BNB premia microempreendedores capixabas urbanos e rurais por iniciativas de sucesso

Foto: Divulgação

Oito microempreendedores urbanos e produtores rurais do Espírito Santo que conduziram negócios transformadores em 2022 recebem, nesta quarta-feira, 30, reconhecimento do Banco do Nordeste pelos resultados e impactos em suas comunidades. O XV Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças e o VII Prêmio Banco do Nordeste Agricultura Familiar serão entregues na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Venécia, às 18h.

O Prêmio BNB de Microfinanças vai contemplar três clientes programa de microcrédito urbano Crediamigo e dois da versão rural, o Agroamigo. Os vencedores foram eleitos com base em critérios como expansão e lucratividade dos negócios, evolução de compras, investimento na melhoria da qualidade de vida da família, acesso ao crédito, aspectos ambientais, incremento de receitas do empreendimento e boas práticas de gerenciamento do empreendimento.

No prêmio para Agricultura Familiar, três clientes foram escolhidos segundo critérios como melhoria da produtividade, aumento da capacidade produtiva, ampliação de políticas de comercialização, destaque em aspectos ambientais, incremento de receitas do empreendimento e boas práticas de gerenciamento do empreendimento.

Vencedores

Os vencedores XV Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças e VII Prêmio Banco do Nordeste da Agricultura Familiar são:

  • – Crediamigo – Categoria Inovação e tecnologia: Zenaide Alves, de São Mateus;
  • – Crediamigo – Categoria Produção e Comercialização: Itamar Nunes, de São Mateus;
  • – Crediamigo – Categoria Empreendedorismo sustentável: Robson Silva, de São Mateus;
  • – Agroamigo – Categoria Beneficiamento e Comercialização: Douglas Schuvans, de Pinheiros;
  • – Agroamigo – Categoria Sustentabilidade: Vaguimar Oliveira, de Vila Pavão, atendido pela unidade de Nova Venécia;
  • – Agricultura Familiar – Categoria Inovação e tecnologia: Jeferson Luiz Reboli, de Rio Bananal, cliente da agência Linhares;
  • – Agricultura Familiar – Categoria Beneficiamento e Comercialização: Sérgio Luiz Marim, de Barra de São Francisco, atendido pela unidade de Nova Venécia;
  • – Agricultura Familiar – Categoria Sustentabilidade: Primo Dalmásio, de Nova Venécia.

Comissão julgadora

Os vencedores foram selecionados por bancas de jurados externos. Os clientes do Crediamigo foram escolhidos por representantes da CDL de Montes Claros (MG), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os premiados do Agroamigo e Agricultura Familiar receberam votos de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo (Fetaes).

A Apae de Nova Venécia fica na Rua Mateus Toscano, 100, bairro Nova Municipal I.

Por Ascom/BNB


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *