Em Linhares, Rio Doce chega a 3,13 metros e Defesa Civil informa que tendência é estabilização

A Defesa Civil Municipal continua em alerta | Foto: Kevin Fracalossi

O nível do rio Doce, na manhã desta segunda-feira (5), atingiu 3,13 metros e a tendência é que o rio estabilize e o volume comece a cair nas próximas horas, conforme a Defesa Civil de Linhares, região norte do Espírito Santo. Ressalta-se que o rio ultrapassou a cota de alerta que é de 3 metros. A cota de inundação do rio Doce é de 3,45 metros.

A Defesa Civil Municipal continua em alerta, mantendo o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações, principalmente na região do Olaria, que ainda não sofreu nenhum impacto em decorrência da cheia do rio Doce. Não há registro de desabrigados ou desalojados.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Caso precisem deixar suas residências, as famílias serão levadas para abrigos mantidos pelo Município, onde são acolhidas e assistidas pelas equipes da secretaria municipal de Assistência Social. Elas receberão atendimento em saúde e psicológico, alimentação e produtos de higiene pessoal.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *