Geovanna Santos será homenageada na Calçada da Fama deste ano no Espírito Santo

Sesport divulga os quatro nomes

Fotos: Divulgação/SesportES

Esquiva Falcão, Geovanna Santos, Pierre e Richarlison são os quatro atletas a serem homenageados na edição 2022 da Calçada da Fama, projeto da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) que visa a eternizar os nomes de atletas, paratletas, técnicos e profissionais que orgulham o Espírito Santo com resultados expressivos na história do esporte.

O atacante Richarlison, que está disputando a Copa do Mundo no Catar, e o boxeador Esquiva Falcão foram os eleitos pela Comissão de Indicação da Sesport. Os esportistas obtiveram nove e quatro votos, respectivamente. A Comissão de Indicação contou com a participação de 20 membros, incluindo atletas, jornalistas, funcionários da Sesport e o secretário de esportes do Estado.

Na votação popular, que foi encerrada nessa sexta-feira (02), o ex-jogador de beach soccer Pierre e a ginasta Geovanna Santos foram os campeões de votos e venceram a eleição, que aconteceu em formato on-line. Pierre foi o mais votado pelo público, contabilizando um total de 9.610 votos, enquanto a Geovanna Santos teve 1.919 votos e ocupou o segundo lugar. A votação on-line, criada por um sistema desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) contou com 15.168 mil votos.

Por Denys Lobo e Rodolfo Mageste


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *