Feira reúne sabores do Espírito Santo na Praça do Papa

A Feria Sabores da Terra – Edição Natal, começa nesta quinta-feira (15) e segue até o próximo domingo (18), na Praça do Papa, em Vitória. Com entrada gratuita, a feira vai reunir os sabores e belezas do Espírito Santo em um só lugar, para isso, mais de 700 empreendedores estão sendo beneficiados, com a ação desenvolvida pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-ES), para atender os pequenos negócios.

Os visitantes da feira poderão conferir queijos finos, cafés especiais, cachaças premiadas, torresmo prensado, defumados de diversos tipos, biscoitos e iogurtes, além de plantas, artesanatos, peças decorativas, entre outros produtos.

Os visitantes vão encontrar produtos a partir de R$ 5,00. Além disso, o local é uma ótima oportunidade para quem busca presentes para o Natal. Os Empreendedores estão preparados para atender os mais variados gostos. O espaço também vai contar com apresentações culturais e shows musicais.

O evento também contará com atrações culturais; Espaço exclusivo para exposição de plantas e flores; Espaço Cidade Solidária para valorização da economia solidária; e Espaço MEI, destinado a valorização dos microempreendedores individuais.

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, a Feira Sabores da Terra, Edição Natal, é uma grande oportunidade para os empreendedores do Estado que vão divulgar e vender seus produtos, no entanto, também é uma ótima opção para os visitantes que podem ter acesso a produtos de diversas regiões do Estado, sem ter que se deslocar de Vitória.

“As feiras de comercialização realizadas pela Aderes, em parceria com o Sebrae, têm oportunizado empreendedores de todo Espírito Santo, gerando trabalho e renda. Além dessa feira na Praça do Papa, temos outras feiras acontecendo em Santa Maria de Jetibá, Afonso Cláudio, Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí”, destacou Gavini.

Para Hugo Tofoli, diretor técnico da Aderes, o objetivo do evento é valorizar as produções artesanais capixabas. “A Feira promove aos visitantes uma verdadeira viagem pelos sabores típicos do Espírito Santo, proporcionando uma compra direta do empreendedor capixaba”, disse Tofoli.

Por Débora Pedroza


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *