Nível do rio Doce ultrapassa cota de inundação em Linhares

Famílias do Olaria são orientadas sobre riscos de alagamentos

Foto: Felipe Reis

O nível do Rio Doce atingiu 3,48 metros no início da tarde desta quinta-feira (22) ultrapassando a cota de inundação que é de 3,45 metros, de acordo com a última medição realizada pela Defesa Civil de Linhares, região norte do Espírito Santo. Devido aos riscos de alagamento, as famílias da comunidade do Olaria já foram orientadas a se deslocarem de suas residências.

As famílias serão acolhidas no Grande Hotel, no Centro, local cedido para a Prefeitura por um empresário da cidade para acolhê-los. Antes de se dirigirem ao local, as famílias devem fazer contato com as equipes da Defesa Civil Municipal pelo telefone (27) 98115-0511, ou pelo (27) 3372-2099 da secretaria de Assistência Social, que ficarão responsáveis para fazer o encaminhamento das famílias para o hotel.

No local, as famílias receberão refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar), atendimento psicológico, além de acompanhamento de assistentes sociais e recreadores da secretaria municipal de Assistência Social. Até o momento, não há registros de desabrigados ou desalojados.

A tendência é que o volume de água continue subindo, devido às fortes chuvas que incidem na Bacia do Rio Doce. A Defesa Civil de Linhares continua em alerta, mantendo o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do plantão 24 horas (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *