Nível do Rio Doce atinge 3,90 metros em Linhares

A tendência, de acordo com a Defesa Civil Municipal, é que o rio alcance a marca de 4 metros às 18 horas desta sexta-feira (23)

Foto: Felipe Reis

O nível do rio Doce atingiu a marca de 3,90 metros na manhã desta sexta-feira (23), conforme boletim da Defesa Civil Municipal de Linhares. A previsão é que o rio possa atingir a cota de 4 metros a partir das 18 horas de hoje.

Desde a manhã de ontem, 22, as equipes da secretaria municipal de Assistência Social estão no Olaria orientando os moradores sobre os riscos de alagamento no local e nas fazendas da região e colocando o abrigo provisório da Prefeitura, montado no ginásio do bairro Conjunto Juparanã, para acolhimento de possíveis desabrigados. Caso haja necessidade, um empresário da cidade colocou o Grande Hotel, próximo à Praça Nestor Gomes, para acolher as famílias.

Até o momento, há apenas o registro de uma família que optou por deixar o imóvel e seguir para o ginásio do bairro Juparanã, onde será assistida pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, com atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal.

A Defesa Civil Municipal continua em alerta e mantém o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações iminentes.

A população pode acionar o órgão por meio do plantão 24 horas, no telefone (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *