Réveillon: recomendações, permissões e proibições para quem reservou tendas em Vitória

Praia de Camburi | Foto: Diego Alves

As comemorações pela chegada de 2023 já começam hoje em Camburi, na capital do Espírito Santo, e para garantir uma passagem de ano tranquila e segura, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) elaborou uma série de recomendações para a montagem das tendas na orla.

Moradores e turistas que reservaram seus espaços já podem montá-las a partir das 18 horas de hoje (30) até as 18 horas deste sábado (31). Já a desmontagem deverá ser feita obrigatoriamente até as 18 horas de domingo (01).

Lembrando que o aluguel, a montagem e a desmontagem das tendas serão de responsabilidade do requerente e que é indispensável que cada uma tenha um recipiente para armazenamento do lixo produzido.

Proibições

Além disso, não serão permitidas a reserva e a demarcação do espaço com utilização de cordas, fitas, cercas ou qualquer outro tipo de material. Somente será permitida uma tenda por requerente e o agrupamento de, no máximo, duas áreas. Também não será permitida a utilização das tendas para fins mercantis, sob pena de sanções legais.

“O espaço para a montagem das tendas estará liberado a partir desta sextam às 18 horas; não será permitido cercar os espaços nem usar artefatos como rojões, vidros ou metal. O ideal é que sejam utilizados descartáveis e que o lixo produzido seja acondicionado em sacolas plásticas para facilitar o processo de desmontagem das tendas e a limpeza da praia. Lembrando que as tendas devem ser desmontadas até domingo. Além disso, não será permitido a comercialização de alimentos, bebidas e ingressos nos espaços reservados”, disse Anna Claudia Dias Peyneau, secretária de Desenvolvimento da Cidade e Habitação.

A fiscalização municipal poderá exigir a apresentação da devida autorização, a qual deverá ser apresentada em meio digital ou impresso pelo responsável, no local da instalação da tenda.

Por Michelle Moretti


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *