Macrodrenagem de Guriri pode ser feita em uma única etapa, diz Freitas

Freitas informou que o projeto atual (de etapa única) é altamente resolutivo | Fotos: Divulgação

Aproveitando que as fortes e intensas chuvas deram uma trégua, o deputado Freitas junto com profissionais da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizaram uma visita técnica ao balneário de Guriri, em são Mateus, região norte do Espírito Santo, para confirmar e mapear os locais por onde deverão passar as galerias de macrodrenagem, cuja obra poderá ser feita em uma única etapa.

A informação é do próprio deputado Freitas. Segundo ele, o Governo do Estado atendeu ao seu pedido para que a obra seja realizada em uma etapa só e não em duas ou três como estava sendo cogitado.

A visita para atualizar o mapa da macrodrenagem foi feita na manhã desta quarta-feira (4) junto com a subsecretária de Estado de Saneamento e Programas Urbanos, Zilma Peterli Lyra. Antes, porém, ela e Freitas apresentaram o novo projeto ao prefeito de São Mateus, Daniel Santana.

“Estamos tirando proveito de um momento negativo no balneário de Guriri. Veio a chuva forte e intensa trazendo, além dos transtornos, a oportunidade da gente ampliar a macrodrenagem. E em vez de fazer em duas ou três etapas, vamos fazer numa etapa só, contemplando todo o balneário”, confirmou o deputado.

O governador Renato Casagrande, inclusive, já tinha contratado a primeira etapa da obra da macrodrenagem de Guriri e um canteiro de obras até já havia sido instalado no local.

Freitas informou que o projeto atual (de etapa única) é altamente resolutivo. Agora, segundo ele, o governo está realinhando esses projetos para lançar o edital de licitação de uma etapa só ainda neste mês de janeiro.

O projeto atual consiste em ampliar a rede de macrodrenagem com galerias de 2×2 e de 4×2 para oportunizar um serviço de grande capacidade de escoamento das águas das chuvas.

“A gente quer que no primeiro semestre do ano de 2023 seja contratada e iniciada as obras de macrodrenagem, que vão contemplar o nosso Guriri de Norte a Sul”, sugere Freitas, sem esconder o sentimento de gratidão ao governador Casagrande.

Por Assessoria


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *