ENGIE anuncia projetos vencedores da 2ª edição do Programa de Educação

Empresa reconheceu iniciativas educacionais de 22 municípios, em 11 estados do País

A ENGIE Brasil Energia divulgou os vencedores da 2ª edição do Edital de Responsabilidade Social “Energia à Educação”, cujo propósito é premiar experiências educativas, inovadoras e inclusivas que têm como benificiários crianças e adolescentes de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Ao todo, a empresa recebeu 170 propostas no edital. Foram contemplados 30 projetos, sendo 11 na categoria de melhoria do desempenho dos estudantes nas disciplinas instrumentais (português e matemática); 9 em reforço ao uso de tecnologias, do pensamento criativo e da inovação; 8 de educação ambiental ou pensamento social crítico; e 2 de mitigação da evasão escolar, reprovação ou distorção de idade/série.

“Sabemos que por meio da educação conseguimos formar cidadãos e transformar a sociedade. Para nós, é fundamental impulsionar que jovens e crianças possam ter mais acesso, conhecimento e desenvolvimento de habilidades. Obrigada a todos os que se inscreveram. Acreditamos que essa inciativa contribua para melhorar a educação no país nas localidades onde atuamos”, comenta Luciana Nabarrete, Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da ENGIE Brasil Energia.

Em Umburanas, na Bahia, venceram os projetos: Tecendo Leituras e Tecnologias na Escola do Campo, da Escola Municipal Egídio Ribeiro da Silva e Cidade Limpa, eu amo e cuido, da Escola Municipal Rômulo Galvão. Cada selecionado receberá o valor de R$ 5 mil para investir no projeto e um notebook para o educador responsável.

Os vencedores serão acompanhados por 12 meses. Somados os dois editais, de 2021 e 2022, a expectativa é que o impacto alcance aproximadamente 14,5 mil crianças e adolescentes.

A lista completa dos vencedores pode ser acessada em www.engie.com.br/editaleducacao/

Por Luciana Bispo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *