Nível do rio Doce ultrapassa 4,50 metros em Linhares

Prefeitura monta abrigo provisório no ginásio do Juparanã

Uma família – um adulto e uma criança – precisou ser levada para o abrigo provisório da Prefeitura de Linhares | Foto: Felipe Reis

A Defesa Civil Municipal de Linhares emitiu um alerta sobre o nível do Rio Doce que atingiu 4,52 metros na manhã desta terça-feira (10/1), acima da cota de inundação que é de 3,45 metros. Ainda hoje o rio pode alcançar a marca de 4,70 metros e, a partir daí, a tendência é o nível estabilizar.

A equipe da Secretaria de Assistência Social já está no bairro Olaria, e uma família (um adulto e uma criança), deixou o imóvel e foi acolhida no abrigo provisório montado pela Prefeitura de Linhares no ginásio poliesportivo do bairro Conjunto Juparanã.

Lá, as famílias impactadas pela cheia do rio Doce serão acolhidas pelos profissionais da Prefeitura com atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal.

A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de inundações; monitora toda a evolução no nível do Rio Doce, além de acompanhar os boletins meteorológicos emitidos pelos órgãos climáticos.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas, no telefone (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *