Lavagem do Bonfim segue sem registros de crimes violentos

O esquema de segurança dispõe de 2,1 policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros | Fotos: Alberto Maraux e Poliana Lima

Até as primeiras horas do tradicional cortejo e Lavagem da Basílica, desta quinta-feira (12), não foram registrados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Além de contar com 2,1 policiais militares, civis e técnicos e bombeiros militares, o evento conta o monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e o Sistema de Reconhecimento Facial.

O acompanhamento em tempo real é feito por 16 órgãos componentes das forças policiais, das Superintendências de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), de Tecnologia (Sgto), de Telecomunicações (Stelecom) e de Inteligência (SI). Também foram convidados representantes da Sedur, Semop, Semob, Transalvador, Saltur e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O percurso também conta com 100 câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial e Plataformas de Observação Elevada (POE) posicionadas nas proximidades das Igrejas da Conceição da Praia e do Bonfim.

Da Redação | Com informações da Ascom/SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *