Verão: crianças recebem pulseiras de identificação na praia do Pontal do Ipiranga

Até o momento, mais de 1.600 crianças foram atendidas com a ação no balneário

Criança recebe pulseira de identificação na praia do Pontal do Ipiranga | Foto: Felipe Reis

Com o objetivo de assegurar a proteção e facilitar o reencontro, caso a criança se perca na praia neste verão, a TV Gazeta Norte, em parceria com o município de Linhares e o Sicoob, com o apoio do Corpo de Bombeiros, intensifica a distribuição de pulseiras de identificação em Pontal do Ipiranga, região norte do Espírito Santo. Até o momento, mais de 1.600 crianças foram atendidas com a ação no balneário.

As pulseiras contêm espaço para inserção de dados básicos – tais como nome do menor, do responsável e telefone – para que as crianças sejam rapidamente identificadas e direcionadas para os pais e/ou responsáveis.

Para receber a pulseirinha, os pais ou responsáveis, devem levar a criança até um dos postos dos guarda-vidas no balneário. A entrega das pulseiras é feita diariamente pelos profissionais na praia e é intensificada nos fins de semana, quando há maior fluxo de pessoas no balneário. Na ocasião, as crianças também são orientadas como que elas devem agir caso se percam.

Conforme a programação, a ação nos balneários de Regência e Povoação terá início no próximo fim de semana. Ao longo da temporada, a estimativa é que 4.000 mil crianças recebam as pulseiras nos três balneários.

“Esta é uma importante ação que visa dar mais tranquilidade aos pais, caso se percam de seus filhos, e também para dar maior segurança às crianças quando estiverem em situação de perigo ou sozinhas. Mas também é preciso que os responsáveis fiquem atentos e redobrem os cuidados com seus filhos na faixa de areia neste verão, principalmente nos fins de semana quando há maior movimento de pessoas nos balneários”, orientou um dos organizadores da ação e coordenador de marketing da TV Gazeta Norte e Noroeste, Breno Barbosa de Souza.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *