Senai Aracruz oferece workshop gratuito de produtividade com Lean Game

Jogo simula o funcionamento do chão de fábrica e estimula os participantes a aplicar as ferramentas do Lean para melhorar os resultados e aumentar a eficiência do negócio. Saiba como se escrever!

Foto: Divulgação/Senai

Alô, empresas de Aracruz e região! O Senai traz uma grande oportunidade para ajudar a sua empresa a ser mais produtiva, de forma prática e lúdica. É a Oficina de Produtividade com o Lean Game Tabuleiro.

O workshop gratuito acontece no dia 07 de fevereiro, no Senai Aracruz, região norte do Espírito Santo. Ao todo são três turmas, com carga horária de 03h. Inscrições aqui até o dia 03 de fevereiro. Mas atente-se, porque as vagas são limitadas a apenas dois participantes por empresa.

Por que fazer?

Neste dia, os participantes irão ficar por dentro dos conceitos de Lean Manufacturing – ou Manufatura Enxuta, conhecer e aprender a enxergar os 08 desperdícios operacionais e como aplicar as ferramentas lean para reduzir custos e melhorar a eficiência operacional.

E, ah, o melhor: cada empresa inscrita e presente no evento receberá um Diagnóstico Produtivo gratuito. Tudo com a expertise do time de produtividade do Senai.

O que é o Lean Game?

O Lean Game é um jogo que simula o funcionamento do chão de fábrica de uma empresa e foi desenvolvido para facilitar a transferência de conhecimento sobre as ferramentas de manufatura enxuta de forma dinâmica e criativa.

Essa metodologia de jogos para a disseminação da cultura Lean está inserida na Metodologia Senai de Educação Profissional (MSEP), instituindo um modelo dinâmico na aplicação dos conhecimentos de modo sistêmico.

Ao final, os jogadores estarão aptos a aplicar os fundamentos em sua prática profissional. Assim, poderão desenvolver ações voltadas para redução de custos e eliminação de desperdícios, seguindo a busca pela otimização operacional e de recursos.

Por Fiorella Gomes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *