Rio Doce atinge cota de alerta e famílias do Olaria são orientadas sobre risco de alagamentos

A tendência é que o rio continue a subir, e logo após, se estabilize

Foto: Felipe Reis

O nível do Rio Doce, em Linhares, região norte do Espírito Santo, atingiu 3,52 metros na manhã desta terça-feira (24), ultrapassando a cota de inundação que é de 3,45 metros, de acordo com a última medição realizada pela Defesa Civil do município. Devido aos riscos de alagamento, as famílias da comunidade do Olaria estão sendo orientadas a se deslocarem de suas residências e se dirigirem ao ginásio do bairro Conceição.  

“A previsão é que o rio suba um pouco mais nas próximas horas, e logo após, que o nível se estabilize.”, afirmou o Chefe da Defesa Civil Municipal, Antônio Carlos dos Santos.

A secretaria municipal de Assistência Social já está com as equipes de recepção e abordagem das famílias em situação de risco de prontidão. Caso haja o registro de desalojados, as famílias serão encaminhadas para um abrigo temporário onde receberão o auxílio de assistentes sociais, psicólogos e recreadores, além de alimentação.

Até o momento, não há registros de desabrigados ou desalojados, e nem de áreas alagadas na cidade.

Plantão da Defesa Civil

Diante da situação, a Defesa Civil Municipal continua em alerta e mantém o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações iminentes.

A população pode acionar o órgão através do Plantão 24 horas, no telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Por Enzo Teixeira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *