Nível do Rio Doce e atinge 3,70 metros; Defesa Civil municipal orienta moradores sobre riscos

Rio já está acima da cota de inundação, que é de 3,45 metros

Foto: Felipe Reis

O nível do Rio Doce em Linhares, região norte do Espírito Santo, atingiu o patamar de 3,70 metros na manhã desta quinta-feira (26/01), ficando acima da cota de inundação, que é de 3,45 metros. A tendência é que o nível do rio continue a subir. De acordo com a Defesa Civil municipal, a expectativa é que até o fim da tarde de hoje, o rio alcance a marca de 3,90.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, Linhares também tem alerta vigente de alto risco hidrológico com a possibilidade de ocorrências de inundações, alagamentos e enxurradas, devido aos acumulados prévios e à previsão de continuidade da chuva. Pancadas de intensidade moderada a forte estão previstas para todo estado do Espírito Santo, em especial na foz do Rio Doce em Linhares.

Até o momento, não há o registro de desabrigados ou desalojados por conta dessa cheia do rio. 

Plantão 24 horas

A Defesa Civil de Linhares continua em alerta, mantendo o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do plantão 24 horas (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Por Enzo Teixeira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *