Estudante de Itaguaçú (ES) é selecionado para 21ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia

Foto: Divulgação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Eurico Salles, localizada no município de Itaguaçu, região serrana do Espírito Santo, tem um único representante da Rede Público Estadual de Ensino como finalista na 21ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace). Luiz Felipe Damacena Berger é aluno do curso de Administração, do Ensino Médio Integrado Técnico, e desenvolveu um sistema capaz de monitorar e controlar a umidade do solo.

Com auxílio e orientação da professora de Física Lilyan Barbosa Siqueira e acesso a materiais reciclado do cotidiano, como pregos e tampinhas de garrafa, o projeto consiste na criação de um sistema que consegue analisar e corrigir, por meio da irrigação automática, a umidade do solo com baixo custo de produção, viabilizando assim sua utilização por pequenos produtores rurais.

O estudante contou que, após ter o projeto dele apresentado em um workshop científico da escola, as professoras Lilyan Barbosa Siqueira e Marislei Fátima Damacena Berger, de Ciências, sugeriram a inscrição do aluno na Febrace. “Sempre gostei de eletrônica e queria fazer um projeto que ajudasse a diminuir o trabalho feito pela minha família, além de colaborar com o combate ao desperdício de água”, contou Berger.

Por Mirela Marcarini e Soraia Camata


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *