Lucas Scaramussa abre debate pelo desenvolvimento econômico do norte do Espírito Santo

Deputado propõe criação de frente parlamentar para implementar ações de políticas públicas

Deputado Lucas Scaramussa | Foto: Lucas S. Costa

Na primeira reunião de trabalho da nova legislatura (2023-2026), realizada na última terça-feira (07), a Assembleia Legislativa autorizou a criação de dez novas frentes parlamentares. Entre as frentes criadas, está a que vai discutir o desenvolvimento econômico da região norte capixaba, proposta pelo deputado Lucas Scaramussa (Podemos).

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Econômico do Norte Capixaba tem por objetivo debater, no âmbito do legislativo, as ações de implementação, acompanhamento, manutenção e concretização de políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento da região norte do Espírito Santo.

Para o deputado Lucas Scaramussa, a frente será um espaço para dialogar com os municípios, com produtores rurais e representantes do setor industrial sobre as possibilidades de impulsionar o crescimento regional.

“Não quer dizer que o Norte não esteja crescendo. Está sim, muito. Mas precisamos conversar sobre o que pode ser feito para impulsionar a agricultura familiar, o agronegócio, as pequenas e grandes empresas. Precisamos debater como melhorar a infraestrutura e a produção de energia, fomentar a criação de ambientes de inovação e empreendedorismo”, explica o parlamentar.

A partir da instalação da frente, serão promovidas reuniões e audiências públicas com a participação de autoridades locais, associações, empreendedores, produtores rurais e a população em geral.

Por Flávio


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *