Trio Fubica vai comandar o Idoso Folia em Linhares

A expectativa é reunir mais de 300 idosos no evento

Foto: Divulgação

Os vovôs e vovós já preparam a fantasia para curtir o carnaval de rua em Linhares, região norte do Espírito Santo. É que nesta quinta-feira (9), a cidade vai receber o primeiro Idoso Folia com diversas atrações como marchinhas de carnaval atrás do Trio Fubica pelas ruas e avenidas do Centro, concurso de fantasia, aeróbica, dança,  entre outras atividades. A expectativa é reunir mais de 300 idosos no evento.

Para garantir a alegria dos idosos assistidos nos CRAS da Prefeitura e seus familiares, o cantor Dalcenir Porto promete fazer uma grande festa em cima do tradicional Trio Fubica. A saída do cortejo será às 17 horas e o ponto de apoio será na esquina da avenida Augusto Pestana com a Rui Barbosa, atrás da Prefeitura Municipal.

Durante todo o percurso, também haverá a presença de um mini trio animando a galera. Na ocasião, haverá muita aeróbica e dança com o professor Samuel Roni, além de sorteio de brindes.  

Além disto, as ‘Vovós Mozinha e Deja’ e o ´Vovô Ademar’ do projeto Vivenciarte também prometem levar muita alegria e diversão para os participantes durante a programação. O evento também será aberto ao público, e todos podem participar, sem restrição de idade.

 “O primeiro Idoso Folia foi pensado para resgatar a cultura dos carnavais antigos, marchinhas, mas também para valorizar a pessoa idosa e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Tenho certeza que será um momento de muita alegria e diversão entre os participantes. A expectativa é que o evento seja um grande sucesso e que sirva de exemplo para outras cidades”, disse um dos organizadores do evento e coordenador do projeto Vivenciarte, Samuel Roni.  

O projeto é uma realização da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do projeto Vivenciarte, e conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde e Segurança Pública e Defesa Social.

Segurança e saúde reforçada

Para a segurança dos participantes, durante todo o percurso, haverá apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos Agentes de Trânsito, que estarão monitorando o trânsito e os participantes do evento.

Uma ambulância também estará disponível no local, caso alguém precise de atendimento hospitalar. Além disto, o ônibus do Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (Naps) também estará estacionado no ponto de concentração ofertando diversos atendimentos como aferição de pressão, verificação de glicemia capilar e testes rápidos para a detecção de IST’s.

Ruas e avenidas serão interditadas

Os motoristas que forem trafegar pelas ruas e avenidas do Centro da cidade nesta quinta-feira (9), deverão ficar atentos às mudanças que serão realizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Detro), quanto à circulação de veículos em decorrência da realização do evento Idoso Folia.

Os trechos, localizados no cruzamento da Avenida Augusto Pestana com a Rua Rui Barbosa, além das Avenidas Vitória, Rufino de Carvalho e Gov. Jones dos Santos Neves, estarão interditados para realização do evento, a partir das 16 horas.

Para a segurança dos condutores e pedestres, todos esses trechos estarão sinalizados e contará a presença dos Agentes de Trânsito da Prefeitura orientando quem for passar pelo local. De acordo com o Detro, a liberação de cada trecho será feita imediatamente após a passagem do mini trio pela via.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *