Casagrande participa de seminário sobre ‘Gestão Escolar para a Equidade’ no Espírito Santo

O evento foi direcionado para Diretores da Rede Estadual de Ensino

Foto: Hélio Filho/Secom

Os diretores das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo participaram, nesta quarta-feira (08), do Seminário de Gestão Escolar para a Equidade: Caminhos para redução das desigualdades na educação, organizado pela Secretaria da Educação (Sedu) e pelo Instituto Unibanco. O evento teve a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, que reforçou o compromisso do Estado com uma educação de qualidade.

“Passamos por momentos difíceis durante a pandemia e vocês foram importantes para superarmos os desafios: mantendo as escolas abertas, entregando as atividades e fornecendo cestas básicas para os alunos. Somos um estado bem organizado e temos hoje um ambiente bom de diálogo com o Governo Federal. O compromisso com a educação de qualidade é essencial e precisa ser para agora. Como cidadão, quero que o Espírito Santo seja referência para todo o País”, afirmou Casagrande.

O encontro contou com quatro painéis sobre os seguintes temas: “O acolhimento escolar como caminho para melhores relações na escola”; “As evidências das desigualdades na educação do Espírito Santo”; “Caminhos para a redução das desigualdades na Rede Estadual de Ensino”; e “Cultura Digital: novas formas de ensinar e aprender”. Além dos painéis, o encontro promoveu dinâmicas de compartilhamento de práticas para os convidados e a divulgação das diretrizes e planejamento estratégico para 2023.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, por vídeo conferência, também falou sobre as expectativas para este ano. “Este ano de 2023, assim como nos anteriores, temos muitos desafios para melhorar, não só a educação capixaba, mas a brasileira.  A reunião de diretores é um momento para refletirmos em conjunto e alinhar nossa visão para o futuro.  Temos colaborado bastante com os municípios no âmbito do Pacto Pelo Aprendizagem e vamos fazer ainda mais. Nossa visão para a Rede Pública Estadual é que ela seja uma referência para o Brasil na educação e no ensino aos nossos estudantes”, disse.

O secretário também falou sobre o Programa de Fomento ao Tempo Integral nos municípios. “Nós já somos referências em muitas coisas como, por exemplo, o Proeti. O Espírito Santo é uma referência nisso. Não existem outros estados que o façam. Somos pioneiros e inovadores”, afirmou.

Por Giovani Pagotto, Mirela Marcarini e Soraia Camata


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *