Encontro promove lançamento de livro sobre moderação de conteúdo online e perspectivas regulatórias

O livro apresenta resultados de pesquisa conduzida pelo Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV Direito Rio com atores relevantes dos Três Poderes, da imprensa e da academia.

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) promove o lançamento do livro ​“Moderação de conteúdo online: contexto, cenário brasileiro e suas perspectivas regulatórias”. O encontro será realizado de forma híbrida, no dia 13 de fevereiro, às 15h30, na Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. 12º andar. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ) e será transmitido ao vivo pelo Canal da FGV no YouTube.  

O livro apresenta resultados de pesquisa conduzida pelo Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV Direito Rio com atores relevantes dos Três Poderes, da imprensa e da academia sobre seus papéis nesse contexto, além dos debates internacionais mais recentes sobre o tema.  

No lançamento, haverá um debate com representantes da academia, da sociedade civil e dos setores privado e público, que buscarão se debruçar sobre os principais desafios e dilemas na regulação de plataformas de redes sociais. 

As discussões contarão com a presença dos professores Yasmin Curzi (CTS/ FGV Direito Rio), Nicolo Zingales (CTS/ FGV Direito Rio) e Ivar Hartmann (Insper); da gerente de Política Públicas da Meta, Margareth Kang; do gerente de Políticas Públicas do Google, Luiz Moncau; da  advogada (CGI e CDR), Flavia Lefèvre; da assessora especial de Direitos Digitais do Ministério da Justiça, Estela Aranha; e do coordenador do CTS da FGV Direito Rio, professor Luca Belli.   

Por meio de diversos artigos, a publicação mostra como, desde a aprovação do Marco Civil da Internet, são múltiplas as iniciativas para rever mecanismos e critérios de moderação de conteúdo online. Nesse contexto, destacam-se investigações promovidas por órgãos do Poder Executivo contra incidentes de fraude e discurso nocivo online, com relevância para atuação do Judiciário na resolução de conflitos de direitos.   

Aberto ao público, o encontro tem inscrições gratuitas, que podem ser realizadas pelo link.

Da Redação | Com informações da FGV


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *