Expo Segurança alcança diferentes públicos no primeiro dia

O evento iniciou nesta quinta (9) e segue até amanhã (10), no 2º piso do Shopping da Bahia | Fotos: Ascom/SSP/BA

Centenas de crianças, jovens e adultos foram até o Shopping da Bahia, nesta quinta-feira (9), prestigiar a 7 ° edição da  “Expo Segurança Bahia”, que exibe tecnologias e materiais usados pelas Forças de Segurança da Bahia no Carnaval. Após dois anos sem acontecer devido à pandemia, a ação foi retomada trazendo novidades. 

Quem passou pelo stand de tecnologia, pode assistir a uma palestra do delegado Delmar Bittencourt, que  alertou sobre os riscos que as crianças correm em plataformas digitais quando não estão sob monitoramento dos responsáveis. No mesmo local, estão disponíveis diversos rádios comunicadores utilizados pelos servidores durante operações, apresentados pela Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria da Segurança Pública. 

No expositor do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão disponíveis informações  sobre odontologia legal, antropologia, entomologia forense -área que estuda os insetos utilizados para estimar o tempo de morte – entre outras áreas. 

Bombeiros militares atendem público com explicações sobre materiais utilizados em situações de incêndio, produtos perigosos, salvamento aéreo,  terrestre e aquático, além de mostrar como é feito o atendimento pré-hospitalar (APH). 

A Polícia Civil também participa com a instrução sobre  denúncias contra crianças, idosos e outras práticas ilícitas, além da apresentação de uniformes e equipamentos utilizados pela Coordenação de Operações Especiais (COE), no combate à criminalidade. 

Por fim, equipamentos utilizados na ostensividade e prevenção foram exibidos por unidades da da Polícia Militar, entre eles o Esquadrão Águia, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), a Operação Ronda Maria da Penha (ORPM), o Grupamento Aéreo da PM, os  Batalhões Especializados  em Policiamento de Eventos (Bepe) e de Polícia Turística (Beptur), Operações Policiais Especiais (Bope), de Polícia de Choque (BPCHoq), além da roupas utilizadas na Academia da PM. 

Da Redação | Com informações da SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *