Soldada alcança o 1° lugar no Curso de Operações Rurais

Essa é a primeira vez que uma mulher alcança essa colocação em 12 edições da capacitação, promovida pela Cipe/Cacaueira | Fotos: Divulgação SSP

A soldada Eveling Cardoso conquistou o primeiro lugar na 12ª edição do ‘Curso de Operações Rurais’ realizado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, unidade onde é lotada. A capacitação foi concluída nesta sexta-feira (10), na cidade de Ilhéus, região sul da Bahia, em solenidade de formação dos alunos, ocasião em que foi homenageada.

A formação tem o objetivo de qualificar os policiais para atuações em regiões de mata atlântica, cerrado e caatinga, exigindo dos formandos um preparo físico diferenciado. A colocação da soldado fica ainda mais destacável quando se observa o restrito número de formados na história do curso. São 296 capacitados, entre eles quatro mulheres. Nesta edição, duas concluíram o curso com outros 13 PMs do sexo masculino.

Eveling falou sobre a sua trajetória no curso. “Iniciei com o objetivo de me formar, esse era meu grande foco. Passando os módulos foi crescendo a possibilidade do primeiro lugar, mas ainda assim me mantive focada e com os pés no chão para me formar sem pensar nisso. Sinto-me honrada de terminar na primeira colocação e ser um marco pra PM”, esclareceu.

O major Fábio Rodrigo, comandante da Cipe Cacaueira, comentou o avanço que isso significa para a corporação. “Isso representa muito para nós, significa que estamos avançando e muito com a nossa tropa, qualificando homens e mulheres de maneira exemplar”, finalizou.

Da Redação | Com informações da Ascom/SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *