Projeto Praia Acessível vai garantir banho de mar a deficientes em Linhares

Foto: Secom/PML/ES

Entre os dias 18 e 21 de fevereiro, o município de Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Esporte e Lazer, vai dar continuidade às atividades do projeto Praia Acessível em Pontal do Ipiranga. A iniciativa vai garantir que os idosos com mobilidade reduzida e as pessoas com deficiência tenham acesso ao banho de mar neste Carnaval.

Durante todo o mês de janeiro, mais de 80 pessoas foram atendidas pelo projeto. As atividades serão realizadas sempre das 8 às 12 horas, próximo a Cabana Pioneiro, situada na primeira Avenida do balneário.
No local, uma rampa de acesso e cadeiras anfíbias vão estar à disposição das pessoas que quiserem se refrescar no mar Essas cadeiras não afundam na areia, são flutuantes e sua altura permite que a pessoa sinta a água. O espaço também possui tendas e cadeiras de praia.

Para que as pessoas se divirtam com segurança, a equipe do projeto Vivenciarte, além dos guarda-vidas , estarão à disposição para auxiliar os usuários do projeto.

Neste período, as organizações sociais e entidades poderão realizar agendamentos prévios para usufruir do Praia Acessível pelo telefone 3372-2099, mas o projeto atende também à população em geral que chega à base do projeto.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *