Renato Casagrande apresenta resultados do Planejamento Estratégico 2023-2026

Fotos: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, apresentou, nesta terça-feira (28), os resultados do Planejamento Estratégico do Governo do Espírito Santo para o período 2023-2026. Nos últimos dois dias, os secretários de Estado e dirigentes de órgãos de todas as áreas do Executivo Estadual participaram das atividades do Seminário de Planejamento Estratégico, que resultou na definição da carteira de projetos estruturantes da gestão para este quadriênio.

“Estamos dando bons passos para conquistarmos excelentes resultados com as ações traçadas. Ter um Estado organizado, com capacidade de investimento e estabilidade política é fundamental para colocar todos esses projetos em prática. Estou confiante que iremos conquistar cada vez mais a confiança da população. A gente pisca os olhos e quatro anos já se foram. Não quero que o Espírito Santo perca para nenhum outro estado em políticas públicas. Nosso compromisso é com resultados e este planejamento é baseado em indicadores para mensurarmos essas conquistas de forma objetiva”, pontuou o governador.

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, enfatizou que o documento é o mapa de navegação que vai guiar toda a equipe de governo rumo a essas entregas. “O planejamento estratégico reflete o comprometimento de cada secretário, dirigente, gerente, assessor do Governo em acordar todos os dias motivados a fazer a diferença na vida das pessoas. Assim vamos construindo, dia após dia, projeto a projeto, ação por ação, uma gestão eficaz e um Estado mais justo, sustentável, inovador, competitivo e desenvolvido regionalmente”, disse.

“Temos um governo que realizou o maior investimento da história do Espírito Santo, com resultados importantes nas mais diversas áreas da gestão, com apoio político e social em todos os municípios. Precisamos continuar firmes, com o pé no acelerador, para avançarmos ainda mais nas entregas de programas e projetos estruturantes para a sociedade capixaba com base em resultados reais”, completou Duboc.

Entre alguns dos destaques apresentados estão: a construção do Complexo de Saúde para o Norte do Estado e do Novo Hospital Silvio Avidos, em Colatina; a implantação das Escolas do Futuro e expansão da Educação em Tempo Integral; expansão e melhoria na infraestrutura das Unidades de Segurança; reaparelhamento da frota das forças de segurança; implantação do corredor Metropolitano Sul; 2ª etapa do Corredor Leste-Oeste; construção de unidades habitacionais de interesse social; expansão do programa Qualificar ES;  ampliação da rede de serviços socioassistenciais; inauguração do HUB ES+; formação de agentes culturais para atuação nos Territórios do Estado Presente;  revitalização do Estádio Kleber Andrade; entre outros.

A subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, reforçou que “o planejamento estratégico faz com que a gente caminhe na mesma direção, com foco nas entregas que impactam diretamente a vida da sociedade”. “Agora está nas nossas mãos, com o nosso trabalho, realizarmos aquilo que foi definido e deixarmos um legado desta gestão à população capixaba”, destacou.

Por Giovani Pagotto e Larissa Linhalis


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *