Bahia tem queda de 4,5% nas mortes violentas no segundo semestre

Foto: Ascom/SSP/BA

Com a preservação de 119 vidas se comparado ao segundo semestre de 2021, a Bahia apresentou a redução de 4,5% nos registros de mortes violentas no mesmo período de 2022, passando de 2.636 casos para 2.517. Os dados foram publicados na edição de hoje (7) do Diário Oficial do Estado e servem de parâmetro para  o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial às unidades que conseguiram atingir a meta de 6% de decréscimo.

Para a realização da análise, o estado é dividido em 10 Regiões Integradas de Segurança Pública e cada uma delas em Áreas Integradas de Segurança Pública. Em números absolutos, a Risp/RMS obteve a maior redução,  – 91 casos, de 327 para 236 registros. A situação se repete quando é analisado o índice em porcentagem, com a diminuição de 27,8%. Em seguida, a Risp/Central, que cobre parte de Salvador, foi a que mais reduziu, passando de 200 para 151. 

Já a Aisp/Cajazeiras apresentou a maior queda nas mortes violentas no estado ao registrar 28 casos a menos (de 65 para 33). A Aisp/Camaçari teve a segunda maior redução, passando de 108 para 82 registros, 26 a menos. 

“Esse é o resultado de muito esforço de toda a equipe das forças policiais e que só será fortalecido cada vez mais. A SSP está aplicando todos os recursos para que esses índices continuem caindo neste primeiro semestre de 2023”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Da Redação | Com informações da Ascom/SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *