Linhares sediará um dos maiores eventos de cardiologia intervencionista complexa do Brasil

Dr João Eduardo | Foto: LMC

Linhares, região norte do Espírito Santo, sediará entre os dias 16 e 17 de março a 6ª edição do CTO Club Brasil (Tratamento das Oclusões Coronarianas Crônicas) voltado para especialistas de todo país, e o maior evento de cardiologia complexa ao vivo do Brasil, promovido pelo Unicor-ES e pelo Hospital Linhares Medical Center (LMC). O CTO Club Brasil contará com convidados nacionais e internacionais.

Neste ano, o evento será realizado de forma presencial, com casos transmitidos de forma ao vivo, e contará com a participação do especialista do Hospital Linhares Medical Center, o cardiologista Dr. João Eduardo Tinoco de Paula, que fará uma apresentação dentro da área de atuação de cardiologia intervencionista.

O assunto abordado será a recanalização de oclusões coronárias crônicas e o impacto no manejo de pacientes com doença isquêmica. O especialista vai discutir e apresentar dados sobre a técnica de angioplastia para reverter o quadro de entupimento total das artérias coronárias, técnica que avançou no Brasil nos últimos cinco anos, e coloca Linhares como uma das referências do mundo nesta área.

O médico vai tratar sobre o principal debate que envolve o assunto que é a indicação do procedimento, tendo em vista o alto grau de complexidade. Segundo o Dr. João Eduardo Tinoco de Paula, “a indicação hoje é que o procedimento aconteça quando o paciente apresentar sintomas como dor no peito, falta de ar ou limitação de suas atividades física diárias”, diz.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo telefone 27 99602 3722 (Thainá ou Adriana) e as vagas são limitadas. O evento garante certificação teórica para ADR com cross-boss e stingray.

Da Redação | Com informações da Ascom LMC


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *