Audiência debate luta das mulheres por direitos

Evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher será realizado na quinta-feira (9), às 17 horas

Iniciativa é da Assembleia Legislativa, por meio da Procuradoria Especial da Mulher | Foto: Arquivo

Na quinta-feira (9), às 17 horas, o Plenário Dirceu Cardoso recebe audiência pública para debater as perspectivas da luta pelos direitos das mulheres no estado e no Brasil. O evento é realizado em alusão ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março.

A iniciativa é da Procuradoria Especial da Mulher, órgão para o qual a deputada Iriny Lopes (PT) foi eleita como titular em 2021. “Acredito que esse encontro vai contribuir para superarmos os retrocessos dos últimos anos”, destaca a parlamentar.

Segundo Iriny Lopes, a audiência será um espaço para o debate de políticas “que garantam equidade de gênero em todos os ambientes e que possam reduzir os índices alarmantes de violência contra as mulheres”.

Foram convidadas a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves; a gerente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Estado Extraordinária de Políticas para Mulheres, Fabiana Malheiros; e a representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedimes), Maria José Marcondes Pimenta.

Da Redação | Com informações da Redação Web Ales


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *