Campus da UFRB em Feira apresenta contribuições no desenvolvimento social e econômico no Portal do Sertão

SDE participa de visita guiada e manhã didática na instituição

Fotos: Ascom/SDE

O campus de Feira de Santana da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promoveu uma visita guiada, na manhã desta sexta-feira (10), quando apresentou as contribuições da instituição para o Desenvolvimento Social e Econômico do Território Portal do Sertão. Os convidados visitaram os laboratórios e conheceram iniciativas inéditas, como o curso de Tecnologia de Alimentos, que fortalece grupos produtivos de agricultura familiar.

“A UFRB lidera um processo de capitalizar o setor produtivo da cidade, trazer para dentro do ambiente acadêmico para que com planejamento, com estruturação, a gente possa construir alternativas que de desenvolvimento econômico sustentável para Feira de Santana e todo o território. É um prazer grande comemorar estes 30 dias de muito trabalho, de muita luta, muita lida exatamente aqui no nosso município com um evento dessa natureza, que é pensar a cidade, pensar coletivamente e construir alternativas de desenvolvimento econômico, emprego e renda”, declara Angelo Almeida, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, que esteve presente na visita.

As autoridades foram recepcionadas pelo reitor, Fábio Josué Souza dos Santos e pela pró-reitora de Extensão e Cultura e primeira-dama do Estado, Tatiana Velloso. Além do secretário Angelo Almeida, marcaram presença o ex-senador e consultor do SENAI CIMATEC, Walter Pinheiro; o deputado federal, Zé Neto, o reitor do Centro Universitário e diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Andrade, o presidente do Instituto Professora Eulina e Maria Cristina (IPEMAC), Edson Piaggio e o diretor FeiraPOD, Alan Magalhães. Na oportunidade foram assinados acordos de cooperação entre a universidade, o CIMATEC, o Instituto IPEMAC e o FeiraPOD.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *