Conheça a mulher à frente da Coordenação Executiva de Infraestrutura e Rede Física da SSP

Poliana Dias Santos, 36 anos, é formada em Direito e desenvolve há quase um ano e meio ações de planejamento, licitações, contratos e outros de espaços das quatro forças | Fotos: Poliana Lima

Jovem, cheia de sonhos e metas. Foi assim que Poliana Dias Santos, 36, saiu de Gandu, cidade natal, para cursar Direito na Faculdade Dom Pedro II, capital. Atualmente, lidera a Coordenação Executiva de Infraestrutura e Rede Física (Ceirf), órgão responsável por executar o Projeto de Modernização das Estruturas de Segurança Pública.

Há um ano e meio à frente da Ceirf, ela explica que sua trajetória  sempre foi na administração pública, executando atividades nas áreas de aquisição de serviço e material, gasto público, obras e outros.

“Ainda na faculdade, descobri minha paixão pela gestão. Enquanto estudante, estagiei na Defensoria Pública, Ministério Público e Procuradoria Geral da União. Lembro que na época eu não tinha recursos para comprar livros, utilizava o material dos colegas, e nesses lugares em que passei, encontrei pessoas experientes, que me estimularam a continuar na caminhada. Sou grata a cada um deles”.

De analista à gestora,  Poliana passou pelas Secretarias de Educação como analista técnica, da Fazenda, na área de gasto público, na Companhia de Desenvolvimento Urbano, na assessoria chefe do presidente e na Casa Civil, no gerenciamento de obras e outros.

Para ela, o produto do trabalho na gestão pública a ajudou a se transformar como profissional. “Hoje sou mãe de Théo, de cinco anos. Além do meu instinto maternal e acolhedor, levo para o campo de trabalho a leveza, seriedade, comprometimento, desenvolvimento de relação interpessoais. Essas qualidades permitem, não só a mim, mas as outras mulheres, a realizarem grandes execuções”, contou.

Ela também possui graduação em Administração de Empresas, pós em Administração Pública com ênfase em Licitações e Gestão de Contratos, e MBA em Gestão Pública. “Nós mulheres temos que estar sempre mostrando e provando que somos capazes, conhecimento é uma das maneiras. Iniciei um novo desafio na minha vida, comecei a cursar engenharia civil”, revelou.

Atuação na SSP

À frente da Ceirf, devolve diversos trabalhos, tanto na parte jurídica, quanto na técnica. Planejamentos, levantamentos, licitações, contratos e execuções, entre outras ações estão  entre as atividades realizadas para entregar toda estrutura da SSP com qualidade.

“Eu e o restante da equipe trabalhamos dia e noite, a fim de servir da melhor maneira. Não há recompensa maior do que ver a felicidade, seja de um policial ou qualquer outro servidor que trabalhe numa estrutura confortável, o que impacta num melhor serviço à população”.  

Para Poliana, o Projeto de Modernização das Estruturas de Segurança Pública é um desafio enorme e agradece a confiança dos governadores, que acreditaram no seu trabalho.

“É um projeto com o investimento de aproximadamente R$632 milhões, na intervenção de mais de 692 unidades. Com grande desempenho, responsabilidade legal e civil, já chegamos na terceira da quinta fase, com 57 estruturas de grande, médio e pequeno porte da SSP, entregues ou prontas “, disse, destacando a importância do trabalho junto às coordenações de obras, fiscalização, manutenção e projeto.

Por fim, a gestora enfatiza que a mulher forte, emocionalmente decidida, consegue conduzir o processo sem afetar o resultado, além de colocar a educação como princípio básico de tudo.

Da Redação | Com informações da Ascom/SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *