Aloisio Lula pede pavimentação asfáltica da estrada que liga Pinheiros à BR 101, em Pedro Canário

O vice-prefeito de Pinheiros, acompanhado pelos vereadores, Diego Pascoalini (PTB) e Jorge Garcia (PC do B) protocolaram requerimento na Assembleia Legislativa

Jorge Garcia, Tyago Hoffmann, Aloisio Lula e Diego Pascoalini | Foto: Divulgação

Aloisio Souza da Silva (Aloisio Lula), vice-prefeito de Pinheiros, região norte do Espírito Santo, afirma que está buscando apoio dos deputados Tyago Hoffmann (PSB) e Marcelo Santos (Podemos) para conseguir a obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município de Pinheiros a Pedro Canário, com entroncamento na BR101. A estrada é considerada um importante corredor econômico para o agronegócio local, reduzindo inclusive a distância para acesso à Indústria de Fabricação de Placas de MDF Placas do Brasil, por via asfaltada, uma das empresas de maior geração de emprego no município.

Durante audiência, que aconteceu na semana passada, acompanhado pelos vereadores, Diego Pascoalini Fernandes (PTB) e Jorge Garcia (PC do B) Aloisio Lula, protocolou na Assembleia Legislativa requerimento solicitando aos deputados Tyago Hoffmann (PSB) e Marcelo Santos (Podemos) que fizessem juntos uma indicação ao Governo do Estado a contratação do projeto da obra do asfalto.

Aloisio Lula defende ainda a criação de uma frente parlamentar, incluindo produtores rurais e empresários para ampliar forças na busca do projeto de asfaltamento, e composta a frente parlamentar, agilizar uma audiência com o Governador Renato Casagrande, para sensibilizá-lo da importância dessa obra para a economia dos municípios de Pinheiro e Pedro Canário, com benefícios para o Estado do Espírito Santo.

“Se essa estrada for asfaltada, poderá se transformar em vetor econômico, atraindo novos investimentos no entorno do entroncamento com a BR, possibilitando a instalação de um polo empresarial. Além de beneficiar moradores, estudantes, trabalhadores e empreendimentos do lado leste do município. Outra característica importante é que, com a malha viária ficará fortalecida na conexão norte/noroeste do Espírito Santo com o sul da Baia. Estou me colocando a disposição para articular uma frente ampla, para que esta demanda possa ganhar cada dia mais força e este sonho se tornar realidade num futuro próximo”, disse o vice-prefeito Aloísio Lula.

Os deputados colocaram á disposição e se comprometeram em apoiar a luta pela consolidação da obra. Tyago Hoffmann disse que já esteve visitando o município e entende a relevância da pavimentação asfáltica da estrada.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *