Valores de ovos de Páscoa podem ser pesquisados por meio do app Preço da Hora Bahia

Foto: Daniel Thame

Quem ainda não comprou os ovos de Páscoa para presentear a família e os amigos na Semana Santa pode contar com o app Preço da Hora Bahia para encontrar as melhores ofertas no mercado. Com uma pesquisa simples, é possível encontrar os menores preços em estabelecimentos próximos ao usuário. O app busca as informações direto da base de dados da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), onde estão armazenadas as notas fiscais eletrônicas emitidas pelas empresas que vendem para consumidores baianos.

A pesquisa básica permite que o usuário informe o nome, o número do código de barras, ou faça a leitura direta do código de barras do produto desejado. O app disponibiliza também o telefone e o endereço do estabelecimento, além de estimar o horário mais tranquilo para fazer a compra. “Antes de se deslocar, é importante que o usuário confirme se os eventuais descontos exibidos continuam válidos e se são aplicáveis a todos os clientes”, observa o diretor de Produção de Informações da Sefaz-BA, Jadson Bitencourt.

O serviço está disponível gratuitamente para Android e IOS ou pelo site precodahora.ba.gov.br. Lançado em abril de 2020, o Preço da Hora Bahia já foi baixado mais de 600 mil vezes por usuários de todo o estado, e é utilizado por mais de 110 mil pessoas a cada mês. No app, é possível consultar os melhores preços de mais de 500 mil itens comercializados em todo o território baiano. A qualidade do aplicativo pode ser aferida pelas avaliações de usuários no Google Play Store, onde a nota média do Preço da Hora Bahia é 4,5, considerada ótima.

Outras funcionalidades

Entre as funções mais utilizadas do app está também o filtro de pesquisa, que possibilita utilizar localização, buscar por estabelecimento, histórico de preços e criar lista de compras. O aplicativo também permite que o usuário visualize a rota para chegada ao estabelecimento de interesse, informe problemas associados a produtos e realize pesquisa de combustíveis e medicamentos.  Outras opções são as de marcar estabelecimentos favoritos, compartilhar ofertas com amigos e ainda entrar em contato com a equipe do app por meio do “fale conosco”.

Entre as funcionalidades mais recentes está a que estima a melhor hora para o consumidor se dirigir ao estabelecimento com a oferta mais atraente, evitando filas e aglomerações. O botão “Melhor hora” monitora o volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, indicando assim a maior ou menor presença de consumidores no estabelecimento no período entre as 7h e as 21h para todos os dias da semana.

Por meio do Preço da Hora Bahia, é possível ainda criar grupos com os estabelecimentos comerciais favoritos do usuário, o que permite assim a pesquisa de preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. Também é possível ao usuário utilizar as suas listas de compras para serem processadas sempre nos estabelecimentos favoritos.

Da Redação | Ascom/Sefaz-BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *