Unimed Vitória adere ao programa Hospital Seguro em parceria com o Corpo de Bombeiros

A partir desta parceria, colaboradores do Hospital Unimed serão treinados para prevenir e combater incêndios. Uma simulação de evacuação também será realizada no HU

Hospital seguro | Foto: Divulgação

A Unimed Vitória aderiu ao programa “Hospital Seguro”, que é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros no âmbito do programa “Espírito Santo Seguro”. Em função disso, mais de 200 colaboradores do Hospital Unimed serão treinados no próximo mês para se tornarem referências no combate a incêndios em seus setores.

De acordo com o superintendente de Recursos Hospitalares da Unimed Vitória, o projeto prevê também uma simulação de evacuação em caso de incêndios, que deverá ser realizada no HU em junho deste ano.

“Este é um projeto do Corpo de Bombeiros que vem ao encontro de uma ideia que a Unimed Vitória também já estava estruturando, a fim de garantir ainda mais segurança para os nossos clientes, cooperados e colaboradores”, disse Barboza.

Nesta sexta-feira (24), o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, assinou um termo de adesão ao programa ao lado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira.

“Os nossos colaboradores terão treinamento em tempo integral. Eles aprenderão, por exemplo, como utilizar corretamente os extintores e mangueiras, além de técnicas de primeiros socorros e como proceder em incêndios. Depois do curso, todos farão uma prova para se tornarem brigadistas eventuais”, explicou Ronchi. 

A cooperativa também produzirá um vídeo com informações sobre prevenção e atuação em casos de incêndio. O conteúdo será transmitido, inclusive, durante o processo de integração de novos colaboradores.

Todas essas medidas, aliadas ao alvará de funcionamento, que a cooperativa já possui, são necessárias para que a Unimed Vitória conquiste o selo “Hospital Seguro” do Corpo de Bombeiros, ainda este ano. 

“Precisamos de pessoas capazes, que saibam como prevenir e como caso um incêndio aconteça, a fim de prevenir maiores danos. Essa iniciativa representa muito para a sociedade”, enfatizou Alexandre Cerqueira. 

Por Maíra Mendonça


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *