Findes acredita em novo protagonismo com a desestatização da ES Gás

ES Gás foi privatizada em leilão na Bolsa de Valores nesta sexta-feira (31) | Foto: Caue Diniz-B3

Para a Federação das Indústrias do Espírito Santo – Findes, a venda da ES Gás para a iniciativa privada traz perspectivas muito positivas para o Estado e irá contribuir para dar mais segurança e dinamismo ao setor de gás natural. Nesta sexta-feira (31), a empresa Energisa S.A., representada pela corretora Modal, arrematou a companhia capixaba com o lance de R$ 1,423 bilhão, um ágio de 7,28%.  

A presidente da Findes, Cris Samorini, acredita que o Espírito Santo conseguirá avançar de forma mais acelerada na melhoria da infraestrutura do setor, atrair investimentos, ampliar a competitividade da indústria, fortalecer o ambiente de negócios e, consequentemente, gerar mais crescimento socioeconômico e desenvolvimento.  

“Além de criar essas inúmeras oportunidades, o gás natural é uma matriz energética de transição rumo à energia limpa, ou seja, o estímulo à utilização dessa fonte é uma forma de incentivar uma produção mais sustentável”, defendeu.  

O evento que marcou a venda da ES Gás aconteceu na B3, em São Paulo, e contou com a participação de diversas autoridades e representantes do setor produtivo, como o governador do Estado, Renato Casagrande e o vice-governador, Ricardo Ferraço.  

O presidente emérito da Findes, Léo de Castro, representou a Federação na cerimônia e frisou que mesmo o Espírito Santo sendo um dos principais produtores de gás, ainda esbarra no elevado custo dessa fonte energética.  

Ele destacou também as oportunidades que se abrem com a chegada da nova companhia. “A Energisa até então não atuava no mercado de gás. Com a entrada dela pelo Espírito Santo, sua base passará a ser no Estado. Isso é muito bom porque pode impulsionar ainda outros investimentos.”

Por Siumara Gonçalves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *