Ciclistas pinheirenses realizam o II Pedal da Fé com destino a Bom Jesus da Lapa

Momento da saída dos ciclistas para Bom Jesus da Lapa (BA) | Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, um grupo de ciclistas, formado pelos amigos Wagner, Mauro, Simone, Luzinete, Eucimar e Pablo, deixaram a cidade de Pinheiros, região norte do Espírito Santo, neste sábado, 01 de abril, às quatro horas da manhã, com destino a Bom Jesus da Lapa, na Bahia, com o objetivo de realizar o II Pedal da Fé. A partida foi abençoada pelo padre Valdinei, com uma cerimônia realizada na Praça Baiana, no Centro da cidade.

De acordo com o grupo de ciclistas, um dos amigos tem como objetivo religioso, enquanto os demais, além de apoiar o colega, tem como propósito relembrar a importância do esporte na saúde.

De acordo com o grupo, a chegada em Bom Jesus da Lapa esta previsto para a próxima quinta-feira, dia 06, pedalando aproximadamente um percurso de 990 Km. Para vencer esta distância, os ciclistas realizam paradas regulares para descanso e refeições.

Neste domingo (02), o grupo faz parada para pernoite em Catuji, em Minas Gerais, e segue nesta segunda-feira (03) até Cariri, onde realiza mais uma pernoite.

O grupo já está acostumado a enfrentar desafios pedalando longas distâncias, como por exemplo, a ida de Pinheiros a Vitória, capital do Espírito Santo.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *