
O Secretário de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento, Franco Fiorot, do município de Linhares, região norte do Espírito Santo, divulgou a relação de produtores classificados no Processo Seletivo para distribuição de terreiros suspensos para secagem de café. A distribuição faz parte do Programa Municipal de Qualidade do Café Conilon e visa elevar a qualidade do grão produzido.
A previsão é de que a distribuição tenha início a partir da segunda quinzena do mês de abril, conforme informado pelo diretor de Agricultura e Aquicultura, Rafael Breda Buffon.
“Como aconteceu no edital passado forneceremos toda a mão de obra para instalação dos terreiros, além de acompanharmos os processos referentes aos protocolos de qualidade. Também daremos continuidade às ações em grupos como palestras e encontros para disseminar essa tecnologia, para que os produtores façam o uso do terreiro da forma correta para alcançarem melhores resultados na qualidade dos grãos”, comentou o diretor.
Esse ano, o edital, além da categoria produtores, atenderá a Escola Família Agrícola de Marilândia, selecionada na Categoria Instituições de Ensino, para introduzir os alunos na prática com um diferencial na produção de cafés.
Confira a ordem de classificação:
Categoria Produtores Rurais
1 – José Maria Sandrini
2 – Kissia Coutinho Campo Dal Orto
3 – André Raposo
4 – Fernando Sonegueti
5 – Geraldo Gineli
6 – Tarciso Teixeira do Nascimento
1º suplente – Maria Loss Schiavon
2° Suplente – Aricelda Trevezani Schimit
3° Suplente – Matilde Aparecida Garabelli
4° Suplente – Jordano Curto Pignaton
5° Suplente – Poliana Mantovani
Categoria Instituições de Ensino
1- Escola Família Agrícola de Marilândia.
Por Valda Ravani
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário