Linhares e Sebrae avançam no planejamento de ações do programa Cidade Empreendedora

Um encontro entre os gestores do Sebrae-ES e secretários municipais foi realizado em Linhares na semana passada

Foto: Felipe Reis

O município de Linhares, região norte do Espírito Santo, avança no planejamento das ações do programa Cidade Empreendedora do Sebrae para estimular e potencializar a formação de um ambiente favorável aos pequenos negócios e a formação de uma cidade cada vez mais empreendedora.

Um encontro entre os gestores do Sebrae no Espírito Santo e secretários municipais consolidou as estratégias que serão implementadas no Município.

Durante o encontro, a secretária municipal de Finanças e Planejamento, Ana Rita Nico, ressaltou a importância do programa onde irá abordar as competências institucionais e técnicas do setor público para a formulação e implementação de programas e ações voltadas ao incentivo e estímulo ao setor produtivo e melhoria do ambiente de negócios.

“O programa Cidade Empreendedora é um incentivo ao desenvolvimento e ao crescimento econômico da região, estimulando os pequenos negócios locais e a geração de emprego e renda”, destacou a secretária. Ana Rita Nico reforçou, também, as ações do prefeito Bruno Marianelli e analisou como a implantação do programa na região irá estimular a economia local.

O programa promove diversas consultorias afim de estimular a capacidade da gestão pública municipal estimular o empreendedorismo Por meio de capacitação de funcionários das prefeituras e de empreendedores locais, o programa possibilita o estímulo à vocação dos municípios e impulsiona os negócios locais, impactando diretamente na economia do Município.

“Não tem como um município desenvolver sua economia sem o estímulo e um ambiente legal favorável ao empreendedorismo. Por isso, nós – Sebrae e Prefeitura de Linhares – acreditamos que o Programa Cidade Empreendedora vem ao encontro dos gestores que queiram deixar o legado de uma administração que faz a diferença. O programa, com suas ferramentas e ações importantes em prol do desenvolvimento local, ajuda a dinamizar os pequenos negócios que, juntos, se tornam grandes e, com outras ações em paralelo, favorecem que o dinheiro do município circule no próprio município, fortalecendo a economia, gerando trabalho, emprego, renda e melhoria de vida para todos”, afirmou o diretor técnico do Sebrae, Luiz Henrique Toniato.

Participaram do encontro secretários municipais e os representantes do Sebrae: Carla Bortolozzo Bassetti, gerente da unidade regional central agências Colatina, Linhares e Colatina; Wilson Marchiori, coordenador da agência regional de Linhares; Juliana Castro, gestora do Programa Cidade Empreendedora e Heleno Mariani, consultor do Programa Cidade Empreendedora. 

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *