Deputados do Espírito Santo se reúnem com o ramo de combustíveis

Catorze deputados discutiram com empresários os desafios enfrentados no setor, conforme relato do presidente Marcelo Santos na sessão ordinária desta terça

Marcelo disse que outros setores produtivos serão ouvidos, entre eles o portuário | Foto: Ellen Campanharo

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), deputado Marcelo Santos (Podemos), falou sobre o encontro de parlamentares com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipostos-ES), ocorrido na noite de segunda-feira (10), em Vitória. Durante o seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (11), o chefe do Legislativo destacou os desafios enfrentados pelo segmento e ressaltou o compromisso de promover encontros com demais eixos do setor produtivo.

“Principalmente no desabastecimento de combustíveis, que prejudica a população capixaba, não só pra quem tem o automóvel, que se locomove de casa para o trabalho, eu estou falando de transporte de mercadorias para abastecer o mercado interno, tem sofrido muito com esse desabastecimento e esse é um tema que a Assembleia vai enfrentar ao lado do setor produtivo”, destacou Marcelo.

“Foi uma pauta muito positiva, essa é uma pauta que a Assembleia vai estar sempre ao lado do setor produtivo. Não é defendendo nenhum setor em detrimento de outro, na verdade é escutando os problemas, os gargalos, para que nós possamos juntos, encontrar uma solução para que eles possam continuar gerando emprego e renda, que possam ampliar essa oferta no nosso estado e ao mesmo tempo, tendo aqui uma parceria com essa Casa de Leis”, complementou o parlamentar.

O presidente deixou claro que o objetivo é promover um equilíbrio entre desenvolvimento econômico e social. “Estamos tendo a oportunidade dos mais diversos segmentos, para que eles possam apresentar os desafios que o setor produtivo do Espírito Santo enfrenta, nas mais diversas áreas. Para que nós aqui, desta Casa de Leis, possamos tomar conhecimento com mais profundidade e promover o desenvolvimento do Espírito Santo, de forma que não esteja desalinhado o crescimento econômico do social”, frisou.

Setor portuário

O setor portuário é uma das áreas de interesse do deputado. O presidente do Legislativo capixaba está planejando um encontro com o segmento. “Como, por exemplo, os investimentos na área portuária aqui do Espírito Santo, que é outra ação que nós vamos promover em conjunto com os colegas deputados, para nós sabermos como é que o Espírito Santo está na questão da atividade portuária, na construção de portos e terminais, quais são os gargalos que nós enfrentamos”, afirmou. 

Por João Caetano Vargas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *