Evento de empreendedorismo e inovação ‘Campus Tech Week’ chega em Linhares 

Inscrições gratuitas estão abertas até o dia 13 de abril; iniciativa visa fortalecer a cultura da inovação a partir da comunidade acadêmica  

Linhares | Foto: Fundação Renova.

O Campus Tech Week, evento que vai unir empreendedorismo e inovação, será realizado em Linhares, região norte do Espírito Santo, de 14 a 16 de abril. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 13 de abril pelo link

A iniciativa visa capacitar os participantes em metodologias ágeis de planejamento e execução de eventos, além de projetos voltados à temática de inovação e empreendedorismo. Poderão se inscrever estudantes universitários (graduação e pós-graduação), moradores de Linhares e os apaixonados por inovação. 

O evento, que marca o final do projeto Campus Tech, é realizado pela Fundação Renova, em parceria com IEBT Innovation, para o desenvolvimento de novas ideias de negócios e oportunidades. 

“O Campus Tech vem para gerar multiplicadores de conhecimento, por meio de uma capacitação de curta duração que utiliza metodologia exclusiva e validada no mercado”, diz Anna Luiza Motta Nascimento, analista de Economia e Inovação da Fundação Renova. 

Como vai funcionar? 

Com o objetivo de gerar soluções reais para desafios do município, os participantes são desafiados durante 3 dias para estruturar ideias de forma prática através do formato Bootcamp, um modelo de ensino intensivo e imersivo que propõe desenvolver habilidades e competências de profissionais de maneira ágil. 

Durante o evento haverá apresentação de conceitos atuais de inovação e empreendedorismo; apresentação de conceitos relacionados à cultura de inovação; apresentação e detalhamento dos tipos de eventos de empreendedorismo e inovação; conexão entre teoria e a prática, por meio de mentorias; aplicação das metodologias de planejamento e execução de eventos de empreendedorismo e inovação e geração de networking. 

O projeto 

O projeto Campus Tech iniciou em Linhares em janeiro deste ano e forneceu ajuda de custo de R$ 400 por mês a cada participante.  

Foram abertas 20 vagas para o curso com duração total de quatro meses, que se encerra em abril com o Campus Tech Week. O projeto objetiva fortalecer a cultura da inovação a partir da comunidade acadêmica. Nele, os estudantes de graduação e de pós-graduação, de instituições de ensino superior públicas e privadas de Linhares tiveram acesso a algumas ferramentas para modelagem de negócios, metodologias ágeis, produção e planejamento de eventos de inovação e empreendedorismo. O principal objetivo do projeto é capacitar os jovens para que eles se tornem multiplicadores e promotores da inovação no território.  

O Campus Tech também foi realizado nos municípios de Mariana (MG) e está em andamento em Governador Valadares (MG). 

Programação 

Sexta-Feira (14/04) – PRESENCIAL 

  • 19:00 – Credenciamento 
  • 19:30 – Abertura do evento 

Local: CDL Linhares – Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares – Endereço: Av. Nogueira da Gama, 1879 – Colina, Linhares. 

Sábado (15/04) – REMOTO, VIA DISCORD 

  • 09:00 – Conteúdo: Problema e Solução + Validação 
  • 10:00 – Conteúdo: Modelos de Negócio 
  • 11:00 – Conteúdo: Prototipação e Análise de Concorrência 
  • 12:00 – Conteúdo: Pitch 

Desenvolvimento da ideia ao longo do dia. Entre 16:00 e 18:00, teremos mentorias técnicas para auxiliar os grupos.  

Domingo (16/04) – PRESENCIAL 

  • 09:00 – Demoday com banca avaliadora 
  • 12:00 – Fechamento do evento e premiação 

Local: CDL Linhares – Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares – Endereço: Av. Nogueira da Gama, 1879 – Colina, Linhares. 

Por Brunela Alves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *