Geraldo Júnio entrega equipamento de esporte e autoriza obra de unidade conjugada de segurança, em Ibirapuã

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador em exercício Geraldo Júnior entregou a população de Ibirapuã, no Extremo Sul da Bahia, uma Areninha de Futebol Society com grama sintética, manhã desta quarta-feira (12). Localizado no bairro Nova Brasília, o equipamento possui alambrado, rede de proteção, sistema de iluminação em led, pavimentação e rampa de acesso e contou com investimento de cerca de R$ 1 milhão. No mesmo bairro, Geraldo Júnior também autorizou a construção imediata de uma unidade conjugada de segurança. No prédio serão instaladas a Delegacia Territorial da Polícia Civil e o Pelotão da Polícia Militar. Para a obra será destinado um aporte superior a R$ 2,5 milhões.

Para Geraldo Júnior, a entrega de equipamentos esportivos está integrada com outras políticas desenvolvidas pelo Governo do Estado. “O eixo do esporte é fundamental para que você possa potencializar a descobertas de grandes talentos e dar as crianças e jovens uma atividade esportiva e de lazer, porque o esporte educa e constrói valores”. Ele também destacou que o investimento em segurança também influencia em outras áreas da vida dos cidadãos. “Segurança pública é complementar a essas questões. Segurança pública não é apenas feita pelas forças policiais, é o envolvimento dos prefeitos, dos governos, da sociedade civil e o compromisso do povo”, avaliou.

A inauguração da areninha foi marcada pela disputa entre as crianças da Escolinha do Futuro, que integra a Sociedade Esportiva Ibirapuense, e do time Lugar de Criança é na Igreja. Areninha de Futebol Society, também está equipada com um sistema de vídeo monitoramento para garantir a segurança do local. A obra foi coordenada pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre).

“Esse programa de Areninhas está dentro do contexto do maior investimento em esporte na história da Bahia. Só aqui no Extremo Sul são mais dez milhões de reais investidos. Aqui o campo tem grama sintética, portanto tem uma durabilidade muito maior, e vai permitir ao povo de Ibirapuã ter uma prática esportiva muito mais adequada. E essa ação se estende por vários municípios do interior do estado”, frisou o titular da Setre, Davidson Magalhães.

Conforme o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, tem feito aporte considerável de novas unidades da Polícia Militar, da Polícia civil, unidades do Departamento de Polícia Técnica, e parte dessas quase 300 obras estão no interior do estado, em regiões que mais precisam. “Então é importante, sim, levar unidades novas que tragam dignidade para trabalhador da Segurança Pública, e também para a população que precisa ter atendimento adequado. Com trabalho digno e recebendo bem o cidadão, o trabalho vai sair muito melhor”, disse.

Por Milena Fahel


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *