Conheça o Preta Cat Café, cafeteria em Salvador que oferece experiência afetiva com felinos

No Dia Mundial do Café, comemorado nesta sexta-feira (14), que tal unir afeto por felinos a cafés especiais? É a proposta do Preta Cat Café, nova cafeteria de Salvador, situada no Rio Vermelho, que conecta aconchego de experienciar um bom café, comida confortável com gostinho de casa de vó e interação com gatinhos. O conceito de cat café surgiu em Taiwan e foi trazido à capital baiana pelo casal Nina e Pablo.
“O Preta é a realização do sonho da minha vida: mudar a visão que as pessoas têm sobre gatos, despertando nelas um amor incrível, e, principalmente, ajudar na adoção de felinos, para que consigam um lar seguro, protegido e com muito amor. Pablo me ajudou e nada mais justo que unir a isto algo que ele gosta bastante, que é café. Assim nasceu o Preta Cat Café, um lugar pensado com amor, carinho e cuidado, para gatinhos e para humanos também”, explica Nina Vieira.



O lugar tem dois ambientes. Logo na chegada, o aconchego do café, onde os clientes podem apreciar grãos selecionados produzidos no interior da Bahia e de outros estados brasileiros, servidos nas opções café espresso, coado ou na prensa francesa. E degustar a tentadora e queridinha torta banoffee e o bolo de pão de mel ou conhecer as delícias veganas, tostadas, cuscuz e beiju feito com tapioca de Irecê.
Mas também, se preferir, pode ter uma imersão, uma interação direta com os bichanos, para conhecê-los de perto e, com isso, aumentar as chances de adoção. Para isto, o Preta Cat Café oferece uma área reservada para essa experiência onde é cobrada uma taxa de R$ 9 por 15 minutos.


“De um jeito ou de outro dá para observar individualmente cada gatinho, perceber melhor o comportamento e a personalidade e, quem sabe, se apaixonar a ponto de adotar um deles – como foi o caso de Aurora, adotada recentemente”, lembra Nina.
Por Dois | Comunicação Integrada
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário