Praça em Dança está de volta a Linhares

Evento é parceria entre Stúdio Unerê e Secretaria de Cultura e acontece no dia 28 de Abril na Praça 22 de agosto

Foto: Estúdio de dança Unerê

O Festival Praça em Dança está de volta à programação cultural de Linhares, região norte do Espírito Santo, e acontece na próxima sexta-feira, dia 28 de abril às 18 horas, na praça 22 de Agosto. Realizado pelo Stúdio de arte e dança Unerê em parceria com a Secretaria municipal de Cultura de Linhares, o festival tem o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Dança, buscando o acesso da população às linguagens plurais da arte do movimento.

Haverá apresentação do Projeto Mazzarello, mantido pelas irmãs Salesianas e que atende a crianças no bairro Planalto. De acordo com Michel Silvério, professor de dança do projeto, serão três apresentações de jazz com um total de 18 dançarinos. A primeira coreografia será em grupo e se chama Máscaras. A segunda, em dupla se chama esperança e a última, uma apresentação solo chamada sufoco. “As pessoas podem esperar uma apresentação cheia de emoção, energia e amor e eu tenho certeza que sairão de lá emocionadas” disse Michel.

Além da apresentação de projetos sociais, a escola Unerê leva ao palco apresentações de Ballet Clássico, Jazz, Artes circenses, Ginástica Rítmica e Danças Urbanas, além de trabalhos que estão em processo de pesquisa e criação pelos coreógrafos e artistas locais.

Por Michel Freitas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *