HGL oferece assistência odontológica 24h para casos de urgência e emergência

O Hospital é um dos únicos no Estado que oferecem esse serviço.

Foto: Felipe Reis

Só quem já teve dor de dente durante a noite ou no final de semana sabe a aflição que é não ter dentista para fazer o atendimento imediato. O mesmo acontece com as mães de crianças que quebram, ou até mesmo perdem um dente em uma queda.

Em Linhares, região norte do Espírito Santo, desde 2019, a população conta com atendimento de urgência e emergência odontológica, funcionando 24h, no Hospital Geral de Linhares (HGL). O serviço foi criado pensando justamente nessas situações emergências. Dor de dente, drenagem de um abscesso, infecção, fratura na face, provocada por queda ou acidentes.

O diretor da Estratégia Saúde Bucal do município de Linhares, cirurgião-dentista Itamar Teixeira, explica que o serviço foi criado para atender situações emergenciais, quando a população fica sem ter a quem recorrer.

“Com esse serviço nós garantimos a integralidade do cuidado com a saúde bucal da população, nós não deixamos desassistidos os pacientes que precisam de cuidado a qualquer hora do dia, acidentes e situação de dor não escolhem dia ou horário para acontecer.  E nós temos esse acolhimento no município, oferecemos essa segurança para o cidadão, de que ele vai ser atendido a qualquer hora do dia, nos finais de semana e feriados, caso aconteça uma urgência ou emergência”, salienta Itamar.

Além do atendimento, o paciente que precisar de medicação para continuar o tratamento, já sai do hospital com o remédio prescrito. O paciente que precisa de acompanhamento é encaminhado ao serviço de Saúde Bucal da Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima de sua residência.

Vale ressaltar que o município conta com atendimento odontológico em todas as Unidades Básicas de Saúde, além do Centro Especializado de Odontologia (CEO), para atendimentos de canal e cirurgias de dentes inclusos, sisos, entre outros.

Por Rosimeri Ronquetti


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *