Alunos de Instituto Federal da Bahia visitam Fazenda Experimental do Incaper em Linhares

Foto: Divulgação/Incaper/ES

A Fazenda Experimental de Linhares (FEL), na região norte do Espírito Santo, de propriedade do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), recebeu, nesta quarta-feira (17), estudantes do 6º semestre do curso de Engenharia Agronômica, do Instituto Federal Baiano – Campus Teixeira de Freitas, na Bahia. O grupo veio conhecer o trabalho desenvolvido pelos pesquisadores e extensionistas rurais do Instituto.

O objetivo da visita foi oferecer aos alunos a vivência profissional de uma unidade de produção, pesquisa e extensão rural (vegetal e animal), por meio do planejamento e execução de atividades diárias e análises laboratoriais realizadas.

“Muitos desses estudantes têm o interesse em aprender sobre avicultura, muitos são de famílias que trabalham com o segmento. É uma oportunidade de mostrarmos o trabalho do Incaper tanto para estudantes quanto para a sociedade em geral, por mostrar a relevância da avicultura caipira, além de incentivar esta atividade”, explica a zootecnista e pesquisadora do Incaper, Mércia Regina de Figueiredo, que atua no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) do Incaper, em Linhares.

O roteiro incluiu visita aos laboratórios de Fitopatologia, Bromatologia, Controle Biológico, Entomologia, Sementes, Análises Químicas e Físicas de Solos; Fisiologia Vegetal e Pós-Colheita (LFVPC); Melhoramento Genético de Vegetais e de Bioinsumos; Experimentos em Bovinocultura (ênfase em Nutrição de ruminantes) e Vitrine de Forrageiras e Produção Agroecológica de Aves.

Por Daniel Borges


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *