Camerata Bahia Cordas apresenta concerto no Museu Geológico da Bahia

Terças Musicais

Foto: Ascom/SDE

Em uma tarde especial, a camerata Bahia Cordas, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), foi a atração de junho do Projeto Terças Musicais. A apresentação ocorreu nesta terça-feira (6) no cinema do Museu Geológico da Bahia (MGB) e proporcionou uma experiência única aos espectadores. Durante o concerto, o público teve a oportunidade de apreciar um repertório diversificado, que contemplou desde composições barrocas e sacras até músicas populares e autorais.

A camerata é composta pelos músicos: Rogério Fernandes e Mário Gonçalves nos violinos, Marcos Maciel na viola, Maurício Kowalski no violoncelo e Orley Francisco comandando o contrabaixo. Para Rogério Fernandes, o programa “Camerata para todos” tem como objetivo levar um pouco da OSBA para locais onde a orquestra não pode se apresentar.

“Essa iniciativa de trazer a camerata para o cinema é uma coisa muito legal porque, além de formar plateia, também faz uma maior interação entre público e músico. Então, esse projeto serve para trazer esse lado mais humano da música, promovendo uma conexão especial entre os músicos e o público presente”, destaca Rogério Fernandes.

Itana Brito Reis, que estava presente para assistir à apresentação do Bahia Cordas, disse que foi uma grata surpresa, pois ela planejava apenas assistir a um filme e foi surpreendida por essa programação musical. “A iniciativa é tão grandiosa que também merece uma grande divulgação. Quero parabenizar o Museu e o Governo do Estado por proporcionarem um evento tão democrático e de alta qualidade como esse, promovendo a cultura e a música”, finalizou.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *