Inscrições para a Mostra Interior em Cena se encerram no dia 15 de junho

Etapa classificatória integra o Prêmio Braskem de Teatro que chega a sua 29ª edição em 2023

Prêmio Braskem de Teatro 2022 | Foto: Divulgação

Novidade na 29ª edição do Prêmio Braskem de Teatro, a Mostra Interior em Cena encerra suas inscrições no dia 15 de junho. A etapa classificatória, voltada à participação de espetáculos de municípios do interior da Bahia, tem o objetivo de divulgar e valorizar os artistas das diversas regiões do estado. Os interessados devem realizar a inscrição no site oficial da premiação, www.premiobraskemdeteatro.com.br, onde também podem acessar o regulamento.

Serão selecionados até 12 espetáculos inéditos que se apresentarão em teatros da capital baiana em agosto. Ao final da mostra, essas peças estarão concorrendo, sem distinção, a todas as categorias do Prêmio Braskem de Teatro. Para a seleção, a comissão irá considerar critérios, como excelência artística do projeto e currículos do proponente e dos principais integrantes. Realizada pela Caderno 2 Produções, a iniciativa conta com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

“É uma grande oportunidade para os diretores e produtores de todos os cantos da Bahia divulgarem os seus espetáculos, apresentarem seus trabalhos em Salvador e concorrerem na Mostra Principal. Então faço um chamamento aos que trabalham com as artes cênicas no nosso estado: se inscrevam, participem e venham conosco fazer essa grande festa do teatro da Bahia”, destaca Fernando Marinho, coordenador da comissão julgadora.

Espetáculos da capital – Além de peças do interior da Bahia, também podem concorrer ao Prêmio Braskem de Teatro espetáculos em cartaz de janeiro a setembro deste ano, em Salvador, e aqueles apresentados no ano de 2022, no formato presencial ou virtual. Para esses casos, os grupos teatrais podem realizar o cadastro no site oficial da premiação até 24 de agosto.

Este ano, a comissão julgadora que escolherá os destaques das artes cênicas na Bahia é formada pelo ator e jornalista Arlon Souza; pelo artista, pesquisador, produtor e gestor cultural Chicco Assis; pela atriz e gestora cultural Gabriela Sanddyego; pela atriz e doutora em Artes Cênicas Mônica Santana e pelo ator e diretor João Guisande. Os convidados serão responsáveis pela avaliação dos espetáculos em todas as fases, incluindo a Mostra Principal. Também farão a indicação dos finalistas às nove categorias: Ator, Atriz, Texto, Revelação, Espetáculo Adulto, Espetáculo Infantojuvenil, Direção, Performance e Categoria Especial.

Por Mateus Ribeiro


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *