Pontal do Ipiranga, em Linhares, receberá projeto gratuito de empreendedorismo

OPORTUNIDADES

Inscrições podem ser feitas no CRAS do balneário

Foto: Gerar

O Instituto Gerar oportunizará aos moradores do Pontal do Ipiranga, em Linhares, região norte do Espírito Santo, a participação no curso de empreendedorismo através do projeto Mega. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de junho no CRAS do balneário, que fica localizado na rua Moroba, sem número, em frente ao posto de correspondência dos correios, ou pelo link https://forms.gle/WCtd8ickTmiEGaEr5.

As aulas começam no dia 13 de junho em parceria com instituto Gerar (Geração de Emprego e Renda e Desenvolvimento Regional) e tem o apoio institucional da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

O objetivo é levar conhecimento, informação e apoio aos participantes e trata-se de uma alternativa para pessoas com dificuldade de ingressar no mercado de trabalho. O curso é estruturado em 5 etapas com duração de cerca de 6 meses e aborda estratégias e gestão de negócios, com diferentes desafios e missões para estimular a resolução de problemas e a tomada de decisões, potencializando o processo de aprendizagem e formando novos empreendedores.

Serão 8 aulas presenciais e, após o término, é desenvolvida a etapa de acompanhamento e consultoria, com encontros semanais. Linhares será o primeiro município atendido pelo Gerar.

A Gerar (Geração de Emprego e Renda e Desenvolvimento Regional) desenvolverá o projeto Mega em 11 municípios do Espírito Santo neste ano. O curso tem como foco estimular o empreendedorismo e é gratuito. Expectativa é abranger cerca de 500 participantes.

Até o final do ano, o projeto abrirá 16 turmas, em outras 10 cidades: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Pinheiros, Nova Venécia, Ibatiba, Afonso Claudio e Marechal Floriano.

O Mega é realizado em parceria com as prefeituras e conta com emenda parlamentar destinada pelo então deputado federal Felipe Rigoni, atual secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O curso é inteiramente gratuito, inclusive material didático. O projeto também oferece lápis, caneta e bloco de anotações personalizados.

Este é o segundo ano em que o projeto é realizado no Espírito Santo. No ano passado, foram 20 turmas em 9 municípios, com 600 mulheres participantes.

Por Michel Freitas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *