Estudantes da Faesa aprendem sobre práticas de montagem industrial com empresas do ES 

Evento foi realizado pela Câmara de Base e Construção da Findes na terça-feira (13), na Faesa 

2º encontro tecnológico Câmara Base | Foto: Divulgação

Cerca de 180 estudantes do Centro Universitário Faesa aprenderam sobre montagem industrial e soluções inovadoras na terça-feira (13). O evento faz parte do Circuito de Encontros Tecnológicos, promovido pela Câmara Setorial de Base e Construção da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).  

Este foi o segundo encontro do ano e as palestras foram lideradas pelas empresas Fortes Engenharia, Metalvix e Vale.   

O presidente da Câmara, Antônio Falcão, destacou que fazer parte da aproximação da indústria com a academia tem sido gratificante. “Nós da indústria estamos fazendo nossa parte, contribuindo por meio do conhecimento e levando temas relevantes para o aprendizado dos estudantes”.  

O gerente de Engenharia da empresa Fortes Engenharia, Jamir Rodrigues, abordou cases sobre a construção em estruturas pré-moldadas em concreto; a gerente de Contratos da Metalvix, Thamires Martins Angeli, falou sobre as soluções em montagem industrial apresentando a Ciclovia da Vida – que está sendo finalizada na 3ª Ponte; e o coordenador de Engenharia Civil da Vale, Tiago Guinazi, contextualizou o tema do encontro na visão da mineradora e apresentou alguns cases de sucesso. 

Por Lorena Zanon 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *