Findes vai debater Reforma Tributária nesta quinta-feira (15)

Fórum Desafios da Reforma Tributária” acontece na sede da Federação, em Vitória, e será aberto ao público

A presidente da Findes, Cris Samorini | Foto: Ascom/Findes

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do seu Conselho de Assuntos Tributários (Contatri), vai debater a proposta de Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional. O “Fórum Desafios da Reforma Tributária” acontece no dia 15 de junho (quinta-feira), às 17 horas, no auditório da Findes, em Vitória.

O evento será presencial e aberto ao público. As inscrições poderão ser feitas por meio do link: https://forms.office.com/r/hyfLRFYV1m 

A reforma tributária tem como objetivo substituir os impostos federais (IPI, PIS e Cofins), estaduais (ICMS) e municipais (ISS) sobre o consumo por um único tributo, simplificando a legislação e reduzindo a burocracia.

A presidente da Findes, Cris Samorini, aponta que uma decisão pela simplificação do sistema tributário brasileiro garantirá um salto de competitividade à produção industrial, influenciando o nível de confiança do empresário nacional e favorecendo, portanto, o crescimento do país.

“A Findes e a CNI defendem a implantação de um sistema tributário moderno, simples, eficiente, sem cumulatividade e alinhado às boas práticas internacionais. No debate, vamos discutir justamente isso: o que a reforma precisa contemplar para ser eficiente e não continuarmos com o mesmo sistema defasado”, avalia.

Durante o “Fórum Desafios da Reforma Tributária”, o gerente executivo de Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mario Sergio Carraro Telles, apresentará as mudanças e os benefícios para a economia com a aprovação da Reforma Tributária.

Na sequência, será realizado um debate com o gerente executivo de Economia da CNI; a presidente da Findes, Cris Samorini; o secretário de Estado da Fazenda do Espírito Santo, Marcelo Altoé; o vice-governador do ES e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço; e o deputado federal Da Vitória, coordenador da bancada capixaba no Congresso. A mediação será realizada pela jornalista e coordenadora da Comunicação Institucional da Findes, Beatriz Seixas.

Por Siumara Gonçalves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *