Prova de triatlo em Aracruz neste sábado terá transmissão ao vivo pelo Youtube

Barra do Sahy será o cenário da competição, que vai reunir 220 competidores, incluindo a elite do esporte

Diogo Sclebin (triatleta), Julio Lourenço (Portocel) e Gabriel Nogueira (narrador Ironcruz Portocel) | Foto: Divulgação.

O Ironcruz Portocel Endurance Triathlon, que acontece neste sábado (17) em Barra do Sahy, Aracruz (ES), é uma prova com alguns diferenciais. Um deles é a transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal do portal Mundo Tri, especializado em triatlo. A transmissão terá narração do triatleta e CEO do Mundo Tri, Gabriel Nogueira, e comentários do triatleta olímpico Diogo Sclebin e do presidente do Nosso Triathlon, Alexandre Balman. A prova reunirá 220 competidores nas categorias masculino, feminino e kids.

Nogueira, que visitou o Portocel nesta sexta-feira ao lado de Sclebin, destacou a relevância do Ironcruz Portocel para os competidores e salientou que a transmissão ao vivo contribui para levar o Ironcruz Portocel para o Brasil e para o mundo. “Vamos levar o nosso esporte a mais gente que terá a oportunidade de saber mais sobre o triatlo”, comentou.

A base da competição está montada na praça da Barra do Sahy, onde fica também o pórtico de chegada e tendas com atividades para as crianças, incluindo ações de educação ambiental desenvolvidas pela equipe do Portocel, principal patrocinador do evento. A partir das 18h desta sexta-feira, Diogo Sclebin fará uma palestra na arena do evento, aberta ao público, abordando a sua trajetória no esporte.

O percurso do Ironcruz Portocel terá 1.700 m de natação em mar aberto, 60 km de bike (sem vácuo) e 15 km de corrida, mas tem também a modalidade fast, com distâncias menores: 850 m de natação em mar aberto, 35 km de bike e 6 km de corrida, uma das novidades da prova deste ano.

Além de muitos atletas amadores, a competição reunirá mais de 20 atletas da elite do esporte, que estão de olho na pontuação, válida para o ranking mundial da modalidade – o PTO World Ranking, organização que reúne os triatletas profissionais. Outro atrativo é a premiação: os R$ 65 mil em prêmios equivalem à segunda maior da modalidade no país, menor apenas que a do Ironman Brasil.

A competição feminina tem um atrativo a mais: as três primeiras colocadas ganharão um pingente em ouro que é uma réplica do cocar indígena que é a marca do Ironcruz Portocel Endurance Triathlon. A peça foi desenvolvida pela designer Nathália Salles, em trabalho conjunto com Gabriela Engel, organizadora do Ironcruz.

O bem-estar dos competidores está garantido pela equipe da Active Life, em uma tenda com fisioterapeutas e massagistas prontos para atuar principalmente depois da prova, contribuindo para o restabelecimento dos competidores. Provas como o triatlo exigem grande esforço físico e esse atendimento no pós-prova proporciona retorno metabólico, redução do cansaço e das dores musculares. O atendimento será oferecido a todos os competidores.

Prepare-se para prestigiar o Ironcruz Portocel Endurance Triathlon, presencialmente ou pelo Youtube: a largada da prova principal será às 13h, na Praia da Barra do Sahy, em Aracruz, neste sábado (17/6).  Saiba mais em www.ironcruz.com.br

Por Paula de Paula | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *