Últimos dias para inscrição em curso gratuito da Suzano, exclusivo para pessoas com deficiência

Oportunidade concede bolsa-auxílio de R$ 500,00 e possibilita participação em processos seletivos da empresa em Aracruz. Inscrições até 23 de junho

Foto: Freepik

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com Processo Seletivo aberto para o curso gratuito de Auxiliar de Produção de Celulose, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O curso é exclusivo para pessoas com deficiência (PcD) e será realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Aracruz.

A inscrição pode ser feita até o dia 23/6, sexta-feira, na Unidade Senai de Aracruz, localizada na rua Ephifânio Pontin, 985, bairro Vila Nova, ou por meio do formulário online: https://forms.office.com/r/hCBv0H2nRM.

Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos completos, morar na região de Aracruz (entregar cópia de comprovante de endereço), ter o Ensino Médio completo, laudo PCD reconhecido e atualizado, apresentar um currículo atualizado e ter disponibilidade para cursar no período noturno, além de dispensa militar para o público masculino. Caso o candidato faça a inscrição online, o laudo PCD deverá ser enviado para o e-mail indicado na página.

A iniciativa da Suzano faz parte do Programa Somar, que busca desenvolver e capacitar pessoas com deficiência (PcD). Além de oferecer capacitação, o objetivo é possibilitar a participação dos inscritos em futuros processos seletivos na empresa, conforme disponibilidade de vagas, além de promover a diversidade e a equidade nas comunidades em que a empresa atua.

A formação

Com carga horária de 160 horas, o curso será dividido em cinco módulos: Matemática Aplicada, Química Geral, Produção de Polpa e de Papel, Processos de Extração de Celulose, e Organização do Trabalho e Gestão. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com quatro horas diárias (18h às 22h) e estão previstas para iniciar no dia 3 de julho. Os(as) selecionados(as) serão beneficiados(as) com Bolsa Auxílio de R$ 500,00 para custos de transporte, sem custos com as aulas ou material didático.

“Nós acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo e que valorizar a diversidade e promover a inclusão significa assegurar um ambiente de trabalho de respeito e ética, que garante que cada um possa plenamente ser quem é e desenvolver seu potencial completo. Cada pessoa é um mundo de possibilidades”, destaca Joyce Rocha, gerente de Gente e Gestão da Suzano.

Por Paula de Paula


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *